Consumidores reclamam do preço alto da gasolina em Ruy Barbosa. - Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!

Consumidores reclamam do preço alto da gasolina em Ruy Barbosa.




Diversos consumidores tem reparado no preço da gasolina que é comercializada nos postos de combustíveis do município de Ruy Barbosa. Uma das maiores reclamações é do preço da gasolina que está caro em relação a cidades vizinhas.

Um exemplo é a cidade de Utinga, onde a gasolina é comercializada de R$ 4,25 a 3,99 o litro. De acordo com viajantes, em Salvador está de 3,96, enquanto Ruy Barbosa está custando (em alguns postos) R$ 4,79.

O alto valor se dá pela falta de concorrência em nossa cidade, fazendo que o preço fique tabelado, virando um cartel. Profissionais da área também alertam sobre a qualidade do combustível nesses locais onde o preço está lá em baixo.

Caso o consumidor se sinta prejudicado, os principais canais de denúncia e fiscalizadores na ponta são os Procons de cada estado, que fazem a análise para identificar se há prática abusiva. Nesta averiguação, podem ser considerados o preço (como um valor que dobrou em questão de dias, por exemplo) ou outros fatores, como a margem de lucro.

É possível enviar denúncias por meio do telefone 0800 970 0267 e pelo site www.anp.gov.br/fale-conosco. A ANP atua em parceria com os órgãos de defesa do consumidor, como os Procons, que definem se há abusividade ou não, e aplicam punições. A Agência também atua monitorando a qualidade dos combustíveis.

Valor do preço em Utinga enviado hoje por internautas. 

.


Valor do preço em Ruy Barbosa enviado por internautas. 

Nenhum comentário