V Romaria das Comunidades Paróquia Santo Antônio Diocese de Ruy Barbosa

No dia 12/10 a rede de Comunidades da Paróquia Santo Antônio celebrou o 5° ano da Romaria das Comunidades. Romaria está que deu-se início no ano de 2014 quando a Paróquia comemorava seu 130° de existência. Neste ano saímos da Catedral para o bairro das Flores que  tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. 


As homenagens a ela no Brasil se iniciou desde 1717, quando pescadores encontraram a imagem dividida em duas partes em locais diferentes nas águas do Rio Paraíba em São Paulo. A imagem encontrada  se diferenciava  das demais por ter sua cor escura e nessa época o Brasil vivia sobre  um regime de escravidão dos negros, a Igreja atribui esse milagre a Deus que não tem cor e se compadece dos que sofrem. 


Nossa Igreja celebra a fé e a vida do povo de Deus em qualquer tempo e lugar. A paróquia de Santo Antônio está inclusa no projeto de Deus com o compromisso profético de evangelizar, anunciando a boa notícia do evangelho, denunciando toda  injustiça e qualquer forma de opressão contra o ser humano para dar dignidade em qualquer circunstância.


A festa da padroeira é sempre uma boa oportunidade para os fiéis paroquianos manifestarem as diversas formas de louvor a Deus: rezar, cantar, dançar e  lutar.


Sejamos sal da terra e luz do mundo, para uma sociedade mais justa e fraterna.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa