Santa Casa de Ruy Barbosa inicia cirurgias por vídeo.

Santa Casa de Ruy Barbosa inicia cirurgias por vídeo. Depois de realizar com êxito as cirurgias do MUTIRÃO da Secretaria Estadual de Saúde em agosto/18, a Santa Casa de Ruy Barbosa deu início nesta sexta-feira (05/10) à realização de cirurgias por vídeo. 

O primeiro procedimento realizado foi  a Colecistectomia por VídeoLaparoscopia, procedimento em que o médico realiza uma pequena incisão na região a ser tratada, por onde introduz uma câmera para visualizar os órgãos internos e fazer as intervenções necessárias. 


Segundo o cirurgião Dr. Daniel May, algumas das vantagens deste procedimento em relação à cirurgia convencional é a possibilidade de ter menos dor no pós-operatório, alta hospitalar precoce com rápido retorno às atividades do dia a dia, além da cicatrização menos visível.  


Esta inovação representa um grande avanço para a Santa Casa, que visa realizar cerca de 50 (cinquenta) destes procedimentos mensais, todos 100% SUS, para população de Ruy Barbosa e demais municípios pactuados com a Santa Casa através do sistema Lista Única.


Postagem Anterior Próxima Postagem

correspond