Fotógrafo Noilton Pereira constrói casa para família carente com ajuda de amigos das redes sociais

Um sertão vivo e vibrante. Colorido através das lentes do fotógrafo Noilton Pereira, histórias são contadas e a solidariedade se multiplica em um lugar onde a beleza e a alegria de viver superam a pobreza e a desigualdade.  Há cinco anos, o radialista e fotógrafo amador Noilton Pereira, 45 anos, dá cor e vida a história de brasileiros comuns, castigados pela seca e falta de oportunidades na cidade de Ruy Barbosa, interior da Bahia.  


Talentoso, ele é autodidata e através de sua arte encontrou uma maneira de praticar a solidariedade. Atualmente, com a venda de suas fotos, o fotógrafo amador consegue ajudar 10 famílias carentes no sertão do Nordeste. Esse é o caso da família de Edinéia, menina de sorriso tímido e expressão marcante. Vivendo em uma casa de taipa, sem cômodos definidos, móveis ou condições básicas de saneamento, carinhosamente conhecida como “dona Nei”, tinham o sonho de morar em uma casa segura e com capacidade para abrigar toda família. 


A situação sensibilizou o fotógrafo, que com a ajuda de seus seguidores nas redes sociais, mobilizou uma vaquinha virtual e através de um site de financiamento coletivo conseguiu arrecadar um valor pra  construção da casa da família de Edineia. Com o apoio dos colaboradores, Noilton entrega nesta segunda-feira (15/10), uma casa com três quartos, duas salas, cozinha e banheiro, telhado resistente, piso, pintura e móveis.  



Essa família é a primeira a ser contemplada com a ação de cidadania, mas os planos de Noilton são de estender a realização desse sonho para outros lares. “Poder ajudar e mudar a realidade dessas pessoas que já considero como extensão da minha família é uma das maiores alegrias e motivações da minha vida”, declara o fotógrafo. 


Para conhecer mais sobre o trabalho do fotógrafo e apoiá-lo em futuros projetos.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento