BIOGRAFIA DE RUDIVAL MIRANDA BARRETO (BORBOREMA)

BIOGRAFIA DE RUDIVAL MIRANDA BARRETO - (Borborema) 

Nascido a vinte de agosto de mil novecentos e sessenta e seis em Malhada Nova, abaixo de Nova Cruz município de Macajuba. Filho de Emiliano de Oliveira Barreto conhecido como “amorzinho’’, e Teodora Miranda Macedo conhecida por Dora”. 

Em 13/06/1971 passou a morar em Ruy Barbosa com seus pais e irmãos Antônio Miranda Barreto, conhecidos por Ude e Elicinilda Miranda Barreto, conhecida por Ziquinha; morando um curto período de dois meses na rua 02 de julho mudando-se depois para avenida Arthur Sá, onde a família cresceu e ele ganhou novos irmãos: Helenilda (Leni), Reinaldo (pardal), Edinaldo (Dica), Ronaldo( Roni), Ana Clelía (keinha). Onde sua mãe reside até hoje no mesmo local. 

Em 1975 com apenas 09 anos teve o seu primeiro emprego na cerealista 007 do Senhor Eliutério Machado da Silva conhecido por seu Tete; Teve outros empregos como no mercadinho Rodrigues na época conhecido por Mercearia do Senhor Antônio de Almerinda, trabalhou também no Empório Jocá;Em momento de desemprego tentou apostar no seu dom artístico onde fez várias obras de arte tais como:quadros, porta retratos, etc. Todos de palito de picolé juntamente com seus amigos Rogério conhecido por Mero e Raimundo do São Francisco. 

Fez várias amizades na sua adolescência tais como: Deca, Casote, Geraldo, Artemio, Edison, Mero, Beto maluco, Di motos, Alaelson em memória, Nino, Claúdio, Dita de Tota, Leandro, Jurandi, Lucas da GQuatro, Ricardo Real, dentre outros os quais não lembro o nome. 

Em 1989 estudou no Mosteiro de Jequitibá fazendo o curso de torneiro mecânico, onde deu inicio a sua carreira de torneiro mecânico e adquirido assim todo o seu talento. Terminando o curso foi atrás de seus sonhos em São Paulo, trabalhou, teve um relacionamento tendo sua primeira filha Cristiane Fernandes Barreto, hoje com 22 anos grávida de 7 meses do seu primeiro neto. 

Trabalhou duro durante 08 anos em São Paulo com a determinação de comprar todo seu equipamento e voltar a sua terra,em 1997 voltou a Ruy Barbosa onde montou sua própria tornearia a qual deu o nome de Tornearia Borborema. Com ele trabalhou seus irmãos Dica e Roni, outro a trabalhar com ele foi Adilson Macedo da Silva, que veio a ser seu cunhado. Foi nesta época que conheceu sua atual esposa Lucilene Macedo da Silva, construindo uma família e dando sua filha Cristiane mais três irmãos :Ludicéia Macêdo Barreto, Rudival Miranda Barreto Filho e Raiane Macêdo Barreto. 

Sua primeira oportunidade de mostrar seu talento profissional foi reconhecida por Bruno engenheiro mecânico gerente geral da Empresa Corcovado, que ao perceber sua capacidade dos seus 12 diplomas, incluindo um deles o de desenhos mecânicos, apostou no seu trabalho. Borborema por sua vez transformava simples desenhos em grandes equipamentos de trabalho. 

Prestou serviços a várias cidades e regiões, tendo como um dos mais recentes a cidade de Berimbal, onde EU, Leni, tive a oportunidade de acompanha-lo por diversas vezes me tornandoalém de irmã sua amiga confidencial. 

Pude ter o prazer de compartilhar suas alegrias e tristezas, enfim um homem digno e honesto que viveu a vida toda para o trabalho. Foi um exemplo de profissional, filho, irmão, pai, esposo, amigo. Sua integridade moral e ética o tornou um homem a ser admirado por todos, um exemplo de ser humano. 

Infelizmente, um triste e lamentável acidente ceifou a sua vida a caminho do trabalho no dia 05/10/2018. 

Borborema tinha outro sonho,de tornar sua filha Ludicéia uma juíza, graças a Deus ela já cursa o 2º semestre do curso de Direito na cidade de Feira de Santana, bem como atuando como estagiária no Fórum da mesma cidade. 

Meu amado irmão tenha certeza que seu sonho será realizado, mesmo ausente sabemos do seu amor e empenho.Seu neto meu irmão, muito embora não o veja nascer, terá o orgulho de ouvir a história de seu avô, terá orgulho das suas lutas e determinação. 

Me disperso neste momento de você, agradecendo a todos os seus clientes que em você depositaram sua confiança em fazer seus trabalhos, aos prestadores de serviços, a seus funcionários que contribuíram com o sucesso da empresa, em especial seu filho Rudival filho (Guinho) que sempre foi seu braço direito quer na empresa, quer em casa, a OCSM e funcionários, aos parentes e amigos, a Lio do açougue seu apoio no momento de maior dor, e todos que tinha carinho e gostava dele em vida, onde deste triste momento da minha família vieram nos acalentar com uma palavra de conforto. 



Meu muito obrigada e que Deus abençoe a cada um de vocês! 
Essa é a história de meu grande irmão Borborema. 
Sua irmã: Leni Barreto 


RUY BARBOSA 2018 



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa