Projeto leva os alunos do Ensino Fundamental para conhecer a Base da CIPE Chapada em Ruy Barbosa

PROJETO: Visitando a CIPE Chapada

Ontem, quarta-feira (26/09) na sede da CIPE Chapada, foi iniciado o projeto Visitando a CIPE Chapada, projeto desta Unidade Especializada em parceria com a Secretaria de Educação do município de Ruy Barbosa, no qual busca-se incentivar os sentimentos de patriotismo, civismo e respeito nas crianças que encontram-se cursando o ensino fundamental, bem como apresentar a rotina e equipamentos utilizados na execução do policiamento especializado.


Cerca de 40 (quarenta) alunos da escola municipal Godofredo Almeida Silva, acompanhados pela diretora da escola e suas respectivas professoras, foram recepcionados pelo corpo administrativo da CIPE Chapada, tendo como primeiro ato, o hasteamento do Pavilhão Nacional, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Posteriormente todos os alunos visitaram as instalações da unidade, onde puderam visualizar as seções administrativas e conhecer a rotina de cada uma delas, além de conhecer uma cascavel, mascote da unidade.


Após se ambientarem, foi passado no auditório, o vídeo institucional da CIPE Chapada, onde os alunos puderam conhecer as missões e área de atuação desta Unidade Especializada, bem como, ouvir a oração do Guerreiro de Chapada. Depois foi ofertado um lanche, no refeitório da Unidade, para renovar as energias. 


Finalizando, todos os alunos foram presenteados com um copo personalizado, como registro, para eternizar esse momento singular na vida e formação destes jovens.


Em 15 dias, a CIPE Chapada receberá novas turmas de alunos.

Lealdade, honra e fé! 🌵⛰

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa