Estrada do Feijão terá uma praça de pedágio; leilão para concessão será nesta quinta


O processo licitatório na modalidade leilão que vai definir a empresa que fará a recuperação do Sistema Viário da BA-052 – conhecida como Estrada do Feijão –, que inclui também a construção de ponte sobre o Rio São Francisco, será realizado nesta quinta-feira (19), às 10h, na Bovespa, em São Paulo. O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) informou que a Estrada do Feijão terá uma praça de pedágio, entre os municípios de Barra e Xique-Xique,, onde a ponte será construída.

A previsão é de que as obras de recuperação sejam iniciadas até dezembro deste ano.O Sistema Viário da BA-052 tem um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique, com 462 quilômetros, e de Xique-Xique a Barra com 85 quilômetros. Também faz parte do projeto a implantação da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, que terá um quilômetro de extensão. Atualmente, a travessia é feita por meio de balsas.

A rota do sistema viário que receberá a revitalização passa por 18 municípios. O processo licitatório será conduzido pela empresa B3, especializada em mercado financeiro.

 Fonte: Site Acorda Cidade 
Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa