Dra. Marisa Jansen dá palestra sobre a Campanha Nacional Faça Bonito em Ibiquera

Na ultima quarta-feira (16) foi realizada uma palestra no auditório da Escola Municipal Deputado Luís Eduardo Magalhães com o tema “O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS. A noite foi marcada pela palestra da Promotora de Justiça da Comarca de Ruy Barbosa, Dra. Marisa Marinho Jansen, que abordou temas de grande importância para ajudar no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e dentre alguns desses temas um dos mais importantes é ficar atento ao comportamento das crianças, segundo ela a regressão pode ser um sinal de que a criança ou adolescente esteja sendo abusado por alguém.

A secretária de Assistência Social Geiza Line em sua fala deu as boas vindas aos convidados e agradeceu pela presença de todos, falou da importância de ficar atentos e denunciar qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social tem se mobilizado para conscientizar as pessoas a respeito do assunto e principalmente as crianças que são o alvo, e na semana da campanha nacional estão sendo realizadas palestras nas escolas da Sede do município e na Zona Rural para sensibilizar as crianças.

A noite também contou com uma apresentação do grupo de adolescentes do NUCA, grupo que faz parte do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, e falou também um pouco sobre o tema da campanha o Presidente do Conselho Tutelar de Ibiquera, Aldair Meireles, a Presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Gercirene Morais, e a Representante das Crianças e Adolescentes Clara Moura.

O prefeito Ivan Almeida em sua fala agradeceu a presença da Promotora Dra. Marisa Jansen e falou dá importância da mobilização que tem sido feita no município para combater o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, além disso, o prefeito anunciou à população sobre os progressos que tem ocorrido no município.

Além da presença do Prefeito Ivan Almeida que esteve acompanhado por sua esposa a primeira dama Simone Almeida, estiveram presentes, o vice-prefeito Atevaldo Alves com sua esposa a vice-primeira-dama Reijane Gonçalves, os vereadores Carlito Ribeiro, Joselina e Antoniel Ramos, estiveram também os secretários da Gestão Nasce uma Nova Ibiquera, Carlos Cesar, Dão de Abreu, Elisângela Invenção, Edmundo Oliveira e a Controladora do Município Jocilande Sodré.

Se você tem conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sendo abusada sexualmente, procure imediatamente o Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia, Promotoria de Justiça ou ligue para o disque 100, sua denúncia é feita de forma anônima.



Prefeitura Municipal de Ibiquera – Nasce uma Nova Ibiquera / ASCOM

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade