Consumidores relatam falta de água e gás de cozinha nos postos de Ruy Barbosa.

Aulas municipais são suspensas, reclamação por falta de abastecimento da Embasa, serviço de coleta de lixo com programação alterada e TFD suspenso. 

Desde sábado (26) os consumidores relatavam a dificuldade de encontrar água e gás de cozinha nos postos em Ruy Barbosa. 

Nesta segunda-feira já ficou ainda mais difícil encontrar. As pessoas estão recorrendo ao carvão para substituir o gás. 

Além disso, Moradores do Dom Mathias relatam que está há cerca de 8 dias sem abastecimento de água da EMBASA e clamam por socorro. 

Um caminhão de combustível chegou a Macajuba na manhã desta segunda-feira, porem antes das 12h já havia acabado. 

Em Ruy Barbosa desde quinta-feira (24) está sem gasolina, álcool e o diesel está disponível apenas para casos de urgência para Defesa Civil e ambulância. 

Em nota o coordenador da coleta de lixo comunicou: 

Por motivo da paralisação à da greve dos caminhoneiros onde causando o desabastecimento no tocante ao combustíveis, informo a programação emergencial para coleta de lixo :Dia 29/05/18 (terça-feira)não haverá coleta na sede do município;Retornaremos com a coleta na sede Dia 30/05/18(quarta-feira).No dia 31/05/18 (quinta-feira)não haverá coleta na sede em virtude do feriado de Corpus Christi. Diante do exposto , informo que a normalidade dos serviços de coleta de lixo na sede será 01/06/18 (sexta-feira) Atenciosamente Pedro transloc. 

Nota da prefeitura: 

A Prefeitura de Ruy Barbosa informa à população que, devido ao desabastecimento provocado pela paralisação nacional dos transportadores de cargas, cuja primeira consequência no município foi a escassez de combustíveis, que a partir desta *segunda-feira, 28 de maio,* e até que se normalizem os serviços de transporte, não será possível manter a totalidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. 


Por conta disso, os serviços essenciais serão mantidos de forma reduzida e os demais serviços serão suspensos temporariamente para garantir maior período de oferta dos serviços essenciais, funcionando da seguinte maneira: 



*Saúde* : Serão mantidos serviços de ambulâncias em caso de emergências , funcionarão os serviços básicos dos PSFs e da Policlínica. O TFD - Tratamento Fora do Domicílio será suspenso, sendo remarcadas novas datas após a normalização; 



*Educação*: As aulas de todas as escolas serão suspensas a partir desta *terça-feira, 29 de maio.* Em relação ao funcionamento das creches, informaremos nessa *segunda-feira, 28 de maio* até às 15 horas. A Secretaria de Educação está avaliando o calendário escolar; 



Todos os serviços das demais secretarias, que dependem de combustível, estão suspensos a partir desta *segunda-feira, 28 de maio*. 



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa