Pular para o conteúdo principal

Vereador Ney Dias chama profissionais da educação de “lote de imbecis”. APLB envia nota de repúdio.









Nota de Repúdio e Indignação à fala e atitude do Vereador Ney Dias.
A Aplb Sindicato, Delegacia Piemonte da Diamantina, através de sua representante legal, vem por meio desta nota, manifestar o seu veemente repúdio e indignação à fala e atitude do vereador do Município de Ruy Barbosa, o senhor Ney Dias que usou o microfone na plenária da Câmara no dia 28 de março do ano em curso, para atacar os profissionais em educação chamando-os de “lote de imbecis”. Nesse momento acontecia na câmara uma assembleia da classe através de um Seminário com o tema “Precatório do Fundef”, que tinha como palestrante o Presidente da Aplb Estadual o Professor Rui Oliveira.
Grande foi a indignação dos presentes quando o dito Vereador (PMDB) que também é professor Ney Dias usou desse momento para agredir verbalmente não só os professores presentes, mas toda a categoria, e, também se portar com autoritarismo apontando com o dedo que seguiam suas palavras de desafetos e de desatenção para com os educadores.
O vereador Ney Dias, junto com mais seis vereadores,em sessão ordinária (26-03) da câmara de vereadores aprovou e se manifestou a favor do Projeto de Leide Nº07 e Nº 08, projetos esses que são contra o pedido dos professores que junto com a minoria de vereadores da Câmara somente pediam tempo para conhecer os projetos, analisar e discutir já que os projetos tinham sido enviado no mesmo dia para leitura e votação.
Entendemos que o papel dos vereadores é defender e representar o povo, mas o vereador Ney Dias não exerceu tal papel quando discordou e utilizou de maneira tempestuosa a enraivecida abatendo a moral e menosprezando profissionais que são transformadores de pessoas como com disse Paulo Freire.
Queremos deixar bem claro para o vereador Ney Dias e para a população que estamos decepcionados e tristes com seu posicionamento, posicionamento esse que se distancia da profissão que o dito vereador também exerce, que é o de ser professor, já que nós professores somos os únicos profissionais no mundo capaz de despertar admiração de um modo único e assim se tornar inspiração para nossa clientela.
Esperamos que o vereador citado, mesmo tendo ficado um bom tempo longe de sua função de professor, sem ter obrigações de planejar, preparar diagnósticos de aprendizagem e avaliar, venha a acreditar que ser professor não é tarefa fácil, e que se trata de uma missão e que dela temos que prestar contas.
Assim, esperamos que o vereador como pessoa pública, lembre-se de compreender que está sujeita a sofrer críticas e elogios e por isso tenha a recato como ser humano, como vereador e como professor que é, de se retratar perante a sociedade e a nossa categoria na próxima sessão da câmara de vereadores.
Nota da APLB enviada para o site Ruy Barbosa Notícias



Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE