Secretaria de Infraestrutura de Itaberaba continua trabalho pós-chuva

O atendimento às situações mais críticas foi imediato. A força da natureza causou muitos danos à cidade na última semana, e logo que a chuva acalmou uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), formada por mais de 100 profissionais, percorreu cada ponto para amenizar os impactos nas localidades mais atingidas.
Em alguns locais, a força da água abriu buracos, como na rua Tarcísio Vieira de Melo, no bairro do Derba, ou na rua Lions Club, em frente ao Anexo da Câmara de Vereadores, além da rua Manuel Dias Andrade, em frente ao Campo do Independente.
Hoje, segunda-feira (08), o trabalho continua e a equipe da Seinfra entra em ação mais uma vez, com seus profissionais, num verdadeiro mutirão pós-chuva para reestabelecer a trafegabilidade das vias, com garantia à segurança das pessoas que circulam ou vivem nas localidades atingidas.
A prioridade foi prestar atendimento imediato às pessoas, nas casas e pontos de risco. Logo que verificamos os danos e eliminamos essas emergências, agora é hora de consertar a cidade”, diz Evandro Novaes, secretário de Infraestrutura.
No Vida Nova Itaberaba (Predinhos), muitos telhados foram arrancados com a força do vento. A Prefeitura de Itaberaba cedeu 3 mil telhas, e uma quantidade de cimento será entregue para recompor as casas danificadas. A recuperação da via principal também será realizada no início dessa semana.
Não podemos ir de encontro à natureza, devemos respeitá-la. Como poder público nossa missão é dar apoio aos mais carentes que sofreram estragos nessa inesperada tempestade que atingiu Itaberaba, e agradecer a Deus que os danos foram apenas materiais” disse o prefeito Ricardo em visita às comunidades.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa