Pular para o conteúdo principal

Polícia prende quadrilha que praticava assaltos em Milagres e Iaçu; arma e carro são apreendidos

Uma quadrilha de assaltantes que praticava crimes nas cidades de Milagres e Iaçu foi desarticulada por policiais militares da Cipe-Chapada e do 11º Batalhão da PM (3ª CIA de Iaçu), na madrugada do último sábado (30). A informação foi confirmada pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada, em contato com o Jornal da Chapada, neste domingo (31). Conforme relato apresentado pela polícia, a ação começu por volta das 2h30 quando uma guarnição da Cipe recebeu dados sobre um assalto ao posto de combustível Paraguaçu, na cidade de Iaçu. Na denúncia, dois homens em posse de um revólver e a bordo de um veículo Ford Fiesta, de cor prata, efetuaram o assalto, onde teriam trocado tiros com pessoas não identificadas e fugiram para a cidade de Milagres.
Em conjunto, os policiais iniciaram de imediato as diligências que foram até às 6h, no intuito de localizar os autores, porém não conseguiram êxito. Mas por volta das 8h, a Cipe-Chapada foi informada que havia um veículo, com as mesmas características ao usado no assalto, abandonado em estrada vicinal entre o povoado de Lajedo Alto e a BR 116. Nesse caso, apuraram a denúncia os policiais de Iacu e da Cipe e se deslocaram até o local onde estava o carro com placa AMA 4781, de Iaçu, amassado após o mesmo ter batido em um barranco. De acordo com a polícia, foram realizadas buscas no perímetro do acidente, onde foi localizado Luis Muller Santos Silva, escondido na vegetação.
Interpelado pela polícia sobre o paradeiro dos comparsas, o mesmo teria informado que se tratava de seu irmão Robson Jesus de Freitas Silva, e que ele teria ido buscar apoio para levar o veículo. Deslocaram ao local indicado por Luis Muller, e lá estava Robson, em um bar, às margens da BR-116, no povoado de Cibi, com escoriações provenientes da batida do veículo. Após serem interpelados, os mesmos assumiram a autoria do assalto e informaram que a arma utilizada na ação estava em poder de Lúcio, conhecido por ‘Nego Lúcio’, residente de Iaçu. Dando procedimento a ocorrência, Lúcio Flávio Santos foi localizado em bar na companhia de sua esposa, após realizar busca pessoal e em seu veículo nada foi encontrado.
Conforme os dados divulgados pela Cipe-Chapada, Lúcio foi questionado sobre o paradeiro da arma e informou que estava em sua residência. “Fomos até a sua casa em companhia de sua advogada a Sra Kelly Karina Sampaio Peixoto [OAB-BA 23918], onde fora encontrado um revólver calibre .32, numeração 766491, marca Taurus Oxidado, com duas munições picotadas”, salienta em texto o major Ricardo Passos. Todo o material e os envolvidos foram apresentados à Delegacia de Polícia de Itaberaba, sendo lavrado o flagrante pelo delegado Thiago de Almeida Costa. O veículo, por não ter condições de trafegar, foi conduzido por guincho e deve seguir para a delegacia de Iaçu. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

cipe

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE