Projeto ‘Rodas, ternos e sambas’ chega a Ruy Barbosa neste final de semana



O projeto cultural ‘Rodas, ternos e sambas’, iniciativa do governo estadual, chega ao município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, na sexta-feira (17) e no sábado (18). No primeiro dia, a sede do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, será palco de uma roda de conversa sobre o tema, a partir das 20h. Já no dia 18 será realizado um samba na feira livre de Ruy Barbosa, com seis grupos de ternos de reis e samba de roda do território da Chapada.

“Buscando a valorização e o reconhecimento dessa prática como cultura popular importante para o desenvolvimento do nosso território, o projeto visa difundir a existência dos grupos e trazer aos seus participantes um forte sentimento de importância singular, autoestima e autovalorização”, afirma Iana Fraga, proponente do projeto, em entrevista ao Jornal da Chapada.

Esse projeto já percorreu duas cidades chapadeiras, Boa Vista do Tupim e Itaberaba, e encerra suas atividades em Ruy Barbosa. Financiado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital Territórios Culturais 2016, a ação reunirá cerca de seis grupos de ternos de reis e samba de roda para atividades que envolve palestra com a professora mestra em História Social, Cínthia da Silva Cunha, na noite de sexta (17), e apresentação cultural na manhã de sábado (18), na feira livre da cidade do Orobó.

Jornal da Chapada

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa