Prefeitura de Ruy Barbosa envia Projeto de Lei que aumentará preço na conta de energia








O Projeto de Lei nº 023/2017 institui no município de Ruy Barbosa a contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública – CIP.


O Projeto proposto pelo Prefeito Cláudio Serrada foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para votação em plenário, caso aprovado por maioria dos Vereadores, ficará estabelecido os valores do aumento na sua conta de energia de acordo com a alíquota da CIP na imagem abaixo.


Um exemplo: Em determinada casa da Rua JJ Seabra, uma conta de Energia no mês de outubro de 2017 teve um consumo de 154 kwh, com a nova tabela proposta pela Prefeitura Municipal, quem consumir este valor pagará algo em torno de R$ 6.00 de taxa de serviço de iluminação pública.

De acordo com o Projeto de Lei, residências com consumo abaixo de 60 kwh não serão cobrados a taxa. Além de residências rurais abaixo do consumo de 100kwh. Atualmente o município de Ruy Barbosa  possui 10.842 mil consumidores, onde com este novo projeto, aproximadamente 5.000 mil pessoas vão ficar isentos da cobrança.

Ainda de acordo com o Paragrafo Único, o Projeto de Lei visa também a melhoria e expansão dos serviços de iluminação pública em nossa cidade.

O assunto foi um dos mais comentados durante passeio do Ruy Barbosa Notícias nas ruas da cidade e muitos já pressionam seus vereadores para rejeitar o Projeto de Lei. Em conversa com nosso site, o Vereador Bel disse que agora não era o momento para apresentar este projeto. 


Porém, com maioria na Câmara, espera-se que o projeto seja aprovado no máximo em 15 dias. Vale ressaltar que as sessões são as segundas-feiras, e sua grande maioria com um público pequeno.

Atualizado às 17:29h


Confira a tabela a baixo;






Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa