Jovens do CEMAN apresentam projetos para valorizar técnicas de sustentabilidade

No dia 14/11 os alunos do curso técnico em Agropecuária do CEMAN, realizam a IV Feira de conhecimentos agropecuária.

O tema escolhido foi o protagonismo da juventude com tecnologias sociais, informando sobre solos, pecuária, olericultura, silvicultura, fruticultura, cultura regional, tecnologia de alimentos e expondo técnicas de sistemas sustentáveis, pomar agroecológico, mandala com hortaliças, armazenamento de água das chuvas e o sistema de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável-PAIS.

Um projeto apresentado pela equipe liderada pelo aluno Osvaldo Tierry Oliveira da Silva do 2 ano,  que consiste na integração da criação de aves ou pequenos animais. Os resíduos produzidos por esses animais serão a matéria prima para produção de composto, que será usado nas plantações, evitando assim importar insumos de fora da propriedade; diversificação da produção para máximo aproveitamento dos nutrientes do solo e auxilia no controle de pragas e doenças.

O trabalho dos alunos foi realizado com apoio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Infraestrutura, Transporte e a Prefeitura Municipal, além do comércio local como Madeira Confiança, Âncora, Fazenda Cabeceira do Rio, Comercial Nobre, Gal Informática e pais dos alunos do Curso Técnico.


 

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa