Estudantes da UNEB de Itaberaba realizam manifestação contra privatização das universidades públicas

O dia 23 de novembro foi determinado o dia nacional de luta dos estudantes de pedagogia contra a privatização das universidades públicas e a regulamentação da profissão do pedagogo, considerada como falsa pelos alunos.

Os alunos do Campus XIII UNEB de Itaberaba, articularam e montaram um ato para reivindicar.  De acordo com alguns alunos a PRF chegou tentando impedir, mas as manifestações continuaram. O protesto durou das 18:00 ás 20:30.

Cerca de 300 estudantes participaram do ato e fecharam a via principal de acesso a BR242 na Avenida Luis Viana Filho. Uma barreira com pneus foi incendiada na Avenida e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar e liberar a pista.

O Banco Mundial divulgou nesta terça-feira (21) um relatório que sugere a acabar com o ensino superior gratuito no Brasil. A medida é um retrocesso imenso diante do processo de democratização da universidade pública e dos avanços em educação, ciência e tecnologia no país.

Tal sugestão segue caminho oposto da experiência de países desenvolvidos que privatizaram as universidades e voltaram atrás por conta do aumento do endividamento estudantil.

Ruy Barbosa Notícias


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa