Seleção de Itaberaba goleia João dourado e está nas Oitavas do Intermunicipal



Com o apoio da Prefeitura, Itaberaba goleia João Dourado por 4 X 0 e se classifica para as Oitavas de Final do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol. Os gols foram marcados por Luciano, Chimbinha, Fê (de penalty) e Júnior Play, todos no segundo tempo de jogo.

A partida, realizada na tarde deste domingo (8), contou com as ilustres presenças do secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Luiz Alberto do Bomfim, do superintendente Municipal de Trânsito e Transportes, Raul Jones, do procurador-Geral do Município, Oacir Mascarenhas da Silva, e do presidente da Itaberaba Previdência, José Cláudio Esteves de Cerqueira.

O pequeno (mas barulhento) público presente, no Estádio da Primavera, viu uma Seleção de Itaberaba bem ofensiva e que, desde o apito inicial foi para cima do time adversário com o objetivo muito claro de vencer a partida e se classificar para a próxima fase da competição.

Só para se ter uma ideia, os primeiros 5 minutos de partida foram jogados inteiramente no campo de defesa da seleção visitante. Logo aos 50 segundos de jogo, Itaberaba carimbou a trave adversária e, a seguir, realizou uma verdadeira blitz de ataque com uma sequência de mais de 5 escanteios seguidos.

Tudo sem o sucesso esperado. Itaberaba dominou completamente a Seleção de João Dourado, durante o primeiro tempo de jogo, mas não conseguiu traduzir em gols a sua superioridade técnica e a partida foi para o intervalo com um estranho 0 X 0 no placar.



Superioridade total

Durante os 45 minutos iniciais, a Seleção de João Dourado pouco incomodou ao goleiro Aranha, de Itaberaba, que não fez nenhuma grande defesa. Excetos dois ou três contra ataques mal sucedidos, João dourado só chegou ao gol de Itaberaba após os 35’, sem nenhuma eficiência ou ofensividade.

No segundo tempo, a Seleção de Itaberaba mandou na partida e poderia ter saído com um placar ainda mais elástico, não fosse a infelicidade na finalização de alguns lances. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Luciano abriu o placar para Itaberaba que passeou em campo até Chimbinha ampliar, aos 25’. Depois Fê, de penalty, e junior Play selaram a goleada.

Com os quatro gols marcados, Itaberaba avançou para as Oitavas de Final da competição na 4ª colocação geral. A Seleção de Itaberaba vai enfrentar, no próximo domingo (15), a Seleção de Euclides da Cunha, em Euclides da Cunha. A partida de volta será no domingo seguinte (22), em Itaberaba. 

Itaberaba é a atual campeã da competição organizada pela Federação Baiana de Futebol(FBF) e que está em sua 60ª edição.

Ascom Prefeitura de Itaberaba

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa