PRF apreende 44 comprimidos de “rebites” em Itaberaba/BA









No início da noite ontem (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização na BR 242, em Itaberaba/BA, para coibir o uso e a posse de drogas por motoristas profissionais. Os trabalhos começaram no início da noite e foram até a madrugada, resultando na apreensão de 44 comprimidos de “rebites”, substância originalmente produzida como supressor de apetite, mas que é utilizado por motoristas como inibidor de sono. A substância que compõe o medicamento tem a produção e a comercialização proibidas no Brasil desde 2011.


Os cinco condutores foram flagrados entre 17h40 e 22h30, com cartelas inteiras, algumas faltando comprimidos, que possivelmente foram consumidos antes da abordagem. Um dos motoristas declarou para os PRFs que é usuário do medicamento, há mais de 10 anos e que costuma fazer uso de 2 a 3 comprimidos por noite.

Além disso as equipes encontraram com um dos condutores um revólver calibre .38 carregado com cinco munições e mais oito sobressalentes. O homem, que não possuía porte para arma de fogo, informou que a adquiriu com um suposto motoboy do município de Feira de Santana/BA.

As ocorrências foram encaminhadas para a delegacia de polícia judiciária local.
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa