CEMAN e Colégio Modelo são contemplados com projeto Escolas Culturais, sendo pioneiros na NTE 14

O governo da Bahia vai realizar o projeto Escolas Culturais, um grande programa de dinamização cultural nas escolas do Estado. O programa será dirigido por três secretárias estaduais: Cultura; Educação; e Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

Em Ruy Barbosa estiveram presentes no Colégio Estadual Prof Magalhães Neto – CEMAN a equipe da SEC/CONTE/SUPED e NTE 14, representados por Diretora do NTE 14 Eliana Moraes, Professora Francine Costa, Professora Silvana da Cruz, Geovan Braz (SECUT), Climério Sapucaia (Responsável pela Rede Física), vice-direção e professores. A comitiva estava  tratando do Projeto Escolas Culturais que será implantado no CEMAN em Ruy Barbosa e o Colégio Modelo em Itaberaba.

A do Diretora do CEMAN Maria Auxiliadora, contou ao Ruy Barbosa Notícias que a Unidade de Ensino juntamente com o Colégio Modelo em Itaberaba são pioneiros no NTE 14, onde será implantado um programa de dinamização cultural na escola/comunidade.

A partir do Escolas Culturais, as unidades estaduais de ensino, contempladas pelo programa, terão programação artística e cultural, produzida pelo própria comunidade cultural, entendida como Escola e Comunidade. A ideia do programa, além de proporcionar a dinamização cultural das escolas, é oferecer formação em gestão e políticas culturais para professores e comunidades.

A proposta do Escolas Culturais é chegar a toda a Bahia, através de presença garantida nos 27 Territórios de Identidade do Estado. O programa foi proposto pela Secretaria de Cultura, com base nos princípios da Lei Orgânica da Cultura da Bahia (Lei 12.365/2011) e contempla outros dois programas prioritários do Governo do Estado, o Educar para Transformar e o Pacto pela Vida.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento