Oito músicos da banda New Hit são condenados a 10 anos de prisão

Oito dos nove ex-integrantes da extinta banda New Hit foram condenados na tarde desta terça-feira, 29, a 10 anos de prisão. A decisão foi tomada pelo desembargador Abelardo Paulo Mata Neto e a desembargadora Rita de Cássia Filgueiras, durante julgamento de apelação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Mesmo com o parecer dos desembargadores, o advogado dos músicos, Alfredo Venet, disse que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Devido a redução de um ano na condenação dos músicos e pela absolvição de dois suspeitos, os advogados de acusação, Isabela da Costa Pinto e Maurício Freire, informaram que também vão recorrer. Em 9 de maio de 2015, a setença foi publicada pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa, condenando os músicos a 11 anos e 8 meses de prisão.
Apesar da condenação, não foi solicitada, no julgamento desta terça-feira, a prisão dos integrantes. Dessa forma, eles continuam em liberdade por tempo indeterminado.
Relembre o caso
Os músicos foram acusados de terem participado de um estupro coletivo em agosto de 2012, após um show na cidade de Ruy Barbosa (a 232 Km de Salvador).
Na época, duas fãs adolescentes disseram que ao irem até ônibus da banda para pegarem autógrafos, foram empurradas para dentro do banheiro do veículo e abusadas sexualmente pelos integrantes da New Hit. (Informações / Jornal ATarde)

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa