Ciclista Silvo Pinto representará Ruy Barbosa no Desafio Oggi Alto Paraguaçu de MTB

Pelo segundo ano o atleta Silvo Pinto representará a cidade de Ruy Barbosa no Desafio Oggi Alto Paraguaçu de MTB, na categoria Master 40-49. A competição chega a sua 5° edição e acontecerá nos dias 09 e 10 de Setembro de 2017 em Mucugê, Chapada Diamantina, Bahia. O evento esportivo de Mountain Bike promete levar a Mucugê os atletas de vários estados do Brasil.


O Desafio 2017 contará com dois tipos de provas, uma na modalidade XCM e outra XCO. O atleta escolherá em qual irá participar no ato da inscrição ou até mesmo das duas provas. Pertencentes ao evento Alto do Paraguaçu cada uma terá REGULAMENTO e PREMIAÇÃO independentes.

No dia 09 de setembro será realizado o primeiro desafio na modalidade XCO, onde será, não contabilizando pontos para o ranking. O percurso de Croos Country com extensão de 5 km conta com singles track “loucos e alucinastes”, rock garden, muito técnico e desafiador: pedras, areia, descidas e subidas íngremes, além de passar por pontos específicos da cidade.

Já no domingo, 10 de setembro, é o dia da maratona. Prova válida pelo ranking baiano e brasileiro de Maratona XCM. O percurso principal ao todo serão 80 Km com ascensão um pouco mais que 1000 metros, já o percurso Sport voltado para aqueles que iniciam no mundo das competições e/ou não se sente preparado para um desafio maior conta com aproximadamente 54 km

A organização busca realizar um evento completo e, para isso, serão disponibilizados aos atletas cinco (05) pontos de hidratação, Medalha de participação e KIT Atleta. Tudo isso pelo valor fixo da inscrição do atleta. O Desafio Oggi Alto Paraguaçu de MTB fará parte do Campeonato Baiano e Brasileiro de Ciclismo XCM.

O reconhecimento da prova concretiza-se no ano de 2016, na sua 4º edição, entra para o calendário nacional como prova homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, válida pelo ranking estadual e nacional de XCM.

Para que o Desafio Oggi Alto Paraguaçu de MTB – Edição 2017 mantenha-se um modelo para os demais eventos dessa modalidade esportiva, mobilizamos uma Equipe de Organização de 30 pessoas, assumindo as funções inerentes à melhor estruturação da prova, dentre elas: Assessoria de Imprensa, Equipe Cenográfica, Equipe Médica, Fiscais de Prova, Fotógrafos registrando o que de melhor acontece durante o evento.

Acreditar em eventos como este, é contribuir com a formação de um bem social através do esporte e promover o uso sustentável do meio ambiente que é o palco dos nossos atletas, trazendo ganhos significativos para região da Chapada Diamantina em especial o município de Mucugê, tanto sociais quanto ambientais.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa