Primeiro casamento Gay é registrado em Riachão do Jacuípe

Em maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicou a resolução 175, que passou a garantir aos casais homoafetivos o direito de se casarem no civil. No entanto os casais do mesmo sexo ainda encontram dificuldades para oficializarem a união, resistência dos familiares e preconceito da sociedade. Em Riachão do Jacuípe, o casal Edilson Souza, 23, e Pedro Augusto, 26, vão entrar para a história da cidade por serem os primeiros a oficializarem a união homoafetiva da cidade, na tarde desta quarta-feira no cartório civil na Rua Álvaro Cova no centro da cidade. Em uma cerimônia marcada por muita emoção, eles disseram sim ao amor.


Para Pedro Augusto “é preciso vencer o medo e o preconceito. Eu e o Edilson estamos hoje nos casando e abrindo as portas para muitos casais aqui em Riachão, muitos casais que tá ali ainda, preocupado com o que a sociedade vai pensar e hoje em dia a gente tem que viver um pro outro, independente do que as pessoas vão falar”.


Emocionado, Edilson ressaltou o quanto é difícil ser gay no Brasil. “É muito difícil ser gay no país e na sociedade que a gente vive, mas é preciso acreditar. A mensagem que eu deixo para aquelas pessoas que não se assumem, sejam vocês mesmos, não se escondam”.


Sendo o primeiro casal a oficializar a união homoafetiva de Riachão, Edilson acredita que vai abrir portas a outros casais: “Acredito que outros casais se encorajem e façam isso tendo uma consciência, de que um casamento não é só festa, mas que é um momento também de obstáculos e aprendizado”.
Edilson Souza e Pedro Augusto agora entram para a história da cidade como primeiro casal gay a oficializar o casamento.


Fonte: Jacuípe News

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa