Sofrência: Vereadores votam NÃO em pauta que daria título de cidadão Rui-barbosense para cantor Tayrone!

Na sessão da Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa desta segunda-feira dia 19 de junho de 2017, uma pauta foi colocada em discussão na casa do povo.

Entenda: No dia 11 de junho, o prefeito Cláudio Serrada foi até o palco durante o Arraiá do Orobó e sugeriu ao Vereador Presidente da Câmara Bui de Edmundo que fosse votado na Sessão a sugestão de dá título de cidadão Rui-barbosense ao cantor Tayrone.

A sugestão foi acatada pelo vereador, que levou a pauta nesta segunda-feira (19), porém os vereadores Bel, Tite, Nunui, Kinho, Zé Castanha e a vereadora Lene votaram contra a atribuição do título ao artista. Votaram a favor os vereadores Dimacy, Lulu, Ronne, Paizinha e Cal das Flores. Vereador Ney Dias não estava presente na sessão.

Com 6 votos contra 5 o cantor Tayrone não conseguiu o título de cidadão Rui-barbosense.

Pesquisamos um pouco sobre este vasto assunto: De acordo com a Wikipédia: Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

Por exemplo: Lady Gaga é cidadã honorária de Sydney, por prestar favores que ajudaram no desenvolvimento social do local.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Foi com base nessas informações que os vereadores votaram contra a indicação.

Da redação/ Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa