CEMAN fica em 2º lugar no Concurso Nacional de Reciclagem da Faber-Castell

O Colégio Estadual Professor Magalhães Neto – CEMAN, em Ruy Barbosa participou do concurso “Faxina nos Armários 2017” da Faber-Castell® junto à TerraCycle®, onde foi criado  um programa de reciclagem de instrumentos de escrita usados.

O CEMAN ficou em 2º entre os mais de 3.183 mil times participantes em todo o Brasil. Uma iniciativa das professoras Raimunda Rodrigues e Silvia Martins, juntamente com apoio de alunos, professores e direção do CEMAN arrecadaram lápis grafite, lápis colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro-branco.

Os materiais coletados passam pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, como a separação, a lavagem e a extrusão. Os resíduos são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos, lixeiras, etc.

Para cada 12 gramas de resíduo enviado (peso médio de 1 unidade), o seu time de coleta receberá 2 pontos TerraCycle que equivalem a R$0,02 e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola.

A TerraCycle oferece uma série de programas de reciclagem financiados por marcas, empresas e varejistas ao redor do mundo. É tudo muito simples e toda a participação é gratuita!

Ruy Barbosa Notícias











Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa