Santa Casa de Ruy Barbosa e SESAB assinam contrato para ampliação de serviços

Mais de 18 mil novos procedimentos serão incorporados ao atendimento da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, município do centro norte da Bahia, e a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) assinaram, nesta segunda-feira (29), contrato de produtividade para ampliação dos serviços oferecidos pela unidade. 

A partir de junho, a instituição filantrópica passa a disponibilizar para a população de Ruy Barbosa e de mais de 30 municípios da região cirurgias ortopédicas e eletivas. Ao todo, prevê-se um aumento de mais de 18 mil procedimentos, entre serviços de internamento, ambulatório, Centro de Parto Normal (CPN), saúde mental, ortopedia, fisioterapia e atendimento de alta complexidade. Participaram da solenidade o Senador Otto Alencar, o Governador Rui Costa, o Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o Prefeito do município, Cláudio Serrada, a Secretária de Saúde do município, Maristela Alencar, o provedor da Santa Casa, Neuberth Almeida Lima, e os 13 vereadores de Ruy Barbosa. 

De acordo com o documento firmado, serão repassados para a unidade cerca de R$ 1 milhão/mês, o que permitirá que o hospital realize 159 cirurgias eletivas, 140 ortopédicas e 100 de catarata por mês, entre outros. Além disso, o prefeito Cláudio Serrada garantiu a implantação de climatização nas 13 enfermarias do local.

Para Neuberth Lima, que assumiu a provedoria da instituição filantrópica no mês de janeiro, “a assinatura de contrato com o Estado era imprescindível. Estamos felizes em poder melhorar a assistência médico-hospitalar para a nossa população”. Já Rui Costa mencionou que espera que “a Santa Casa seja um centro de referência para a região, que atenda a população com carinho e afeto”.
Informações: Assessoria de Comunicação da Santa Casa.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento