Greve de vigilantes faz agências bancárias suspenderem atendimentos em Ruy Barbosa

A greve dos vigilantes da Bahia, iniciada nesta quarta-feira (24),  afeta o atendimento nas agências bancárias de Ruy Barbosa e cidades da Bahia. Muitos bancos fecharam mais cedo e outros sequer abriram as portas, segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Conforme o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, quase 100% das unidades localizadas no centro da capital baiana, no bairro do Comércio e na região da Avenida Tancredo Neves estão com as atividades suspensas. Ele disse que uma das únicas agências que abriram foi a do Bradesco da Avenida Sete de Setembro.

Em Ruy Barbosa, BB, Caixa Econômica, Sicoob e o Bradesco fecharam as portas desde a quarta-feira. Está acontecendo uma reunião na manhã desta sexta-feira, para decidir até quando durará a greve dos vigilantes.

De acordo com o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado (Sindivigilantes), a principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial de 15%. Cerca de 32 mil vigilantes atuam em todo o estado. Os trabalhadores fizeram oito rodadas de negociação com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp), mas ainda não houve um acordo.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa