Audiência pública vai debater extinção de comarca na terça em Utinga

A extinção de comarcas no interior da Bahia tem repercutido muito em todo o estado, e na Chapada Diamantina não é diferente. Na próxima terça-feira (2), às 19h, acontecerá uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Utinga para discutir a desativação da comarca do município. O evento deve contar com a presença de representantes dos municípios vizinhos, como Bonito e Wagner, que fazem parte da jurisdição da Comarca.
A decisão de extinguir comarcas do interior da Bahia colocou o Tribunal de Justiça (TJ-BA) no centro de um bombardeiro de críticas por parte dos prefeitos e instituições representativas. Segundo os organizadores do evento, o TJ-BA anda na contramão do desenvolvimento já que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomenda que o povo tenha o melhor acesso à Justiça.
Tanto a extinção como a agregação de comarcas não agradam e vem sendo motivo de debates entre usuários e prestadores de serviço dos órgãos. Têm aqueles que acreditam que isso demonstra uma crise no Judiciário baiano. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do interior baiano tem se manifestado contra essa atitude.
Jornal da Chapada

utig
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade