CEMAN comemora 47 anos de fundação!

O Colégio Estadual Professor Magalhães Neto – CEMAN, situado no município de Ruy Barbosa, fundado no dia 31 de março de 1970, há exato 47 anos. Uma Instituição que sempre teve como objetivo fomentar a EDUCAÇÃO e CULTURA em nossa cidade, oportunizando aos jovens e adolescentes da Unidade Escolar uma experiência que para além dos conhecimentos, contribuísse para sua formação cidadã.


Sempre motivo de grande orgulho ,destaca-se com os projetos estruturantes, jogos escolares, Feira de Conhecimento Agrário do Curso Técnico, Projetos interdiciplinares e um bonito trabalho de música e dança que é a FANFARRA FAMASTER pois dele participam alunos da unidade escolar , de outras escolas, egressos de diferentes cursos do CEMAN , pessoas da comunidade sem vinculo profissional ou estudantil, integrantes de outras bandas e fanfarras, pessoas de diferentes credos, etnias, gêneros, idade, classe social e econômica, e até mesmo pessoas de outros municípios



Entende-se que a escola tem cumprido o seu papel de interagir e integrar a comunidade escolar, fazendo desta Unidade, verdadeiramente uma escola aberta.



Hoje o CEMAN conta com cerca de 1.700 alunos matriculados e aproximadamente 70 funcionários entre professores e administrativo. Atualmente a Diretora é a ex-aluna deste colégio, Maria Auxiliadora, Dodora.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa