Rui Costa diz que não teme candidatura de Otto Alencar, considerado ‘todo-poderoso’ na política baiana, para governo em 2018

Candidato natural à reeleição, o governador Rui Costa (PT) garante que não teme a possibilidade de o senador Otto Alencar deixar sua base e entrar na disputa pelo Palácio de Ondina em 2018. Otto tem sido considerado ‘todo-poderoso’ no mundo político pelo fato de seu partido, o PSD, ter elegido o maior número de prefeitos na Bahia (83 ao todo) no pleito municipal de 2016. É atribuído a Otto também o mérito pela vitória do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) e pela vitória do deputado Ângelo Coronel, também do PSD, para presidir a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Em entrevista à rádio Metrópole, Rui reiterou sua confiança em Otto Alencar e não poupou elogios ao senador, quem considera “um amigo da família”. “Eu não acredito nessa relação de que você tem que ter gente fraca do seu lado para sempre brilhar. Quem tem fé em Deus e trabalha muito não tem ciúmes das pessoas que progridem. Nosso governo é um modelo que vem dando certo na Bahia, em que todo mundo participa, todo mundo cresce e me sinto orgulhoso. Fiz grandes amigos na política. (João) Leão (vice-governador) é um grande amigo. Otto também. Temos uma relação pessoal familiar. Não fico assombrado com nada. Isso não me assombra. Estou trabalhando e quero todo mundo forte. As armadilhas parecem infantis de propor isso e aquilo…”, afirmou o governador.
Questionado ainda sobre um virtual cenário em que o prefeito ACM Neto (DEM) abriria mão de uma possível candidatura para oferecer seu apoio a Otto, Rui voltou a se mostrar tranquilo, mas não perdeu a oportunidade de instigar o adversário. “Eu nasci na encosta da Liberdade, não foi em um playground no Corredor da Vitória. Eu tenho muitos quilômetros rodados para cair em qualquer casca de banana. Sei que a imprensa explora isso e aquilo… Não acho que quem forma um grupo político tem que ter as pessoas de sua tutela ou aliados fracos, alguns pensam assim, em brilhar sozinho. Eu penso diferente. Tudo na vida a gente faz em equipe. Comecei minha vida em uma empresa, e desde cedo percebi, e a própria empresa tinha essa concepção, que o sucesso da empresa não dependia de ídolos e sim de uma equipe”, disse Rui.
O governador se queixou de que ainda não teve nenhum contato com o novo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, o baiano Antônio Imbassahy, deputado federal licenciado pelo PSDB. “Espero que ele possa vir a ajudar, afinal ele é baiano”, ponderou Rui Costa. Extraído do Política Livre.
rui
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa