Pular para o conteúdo principal

Envolvimento de Otto na Assembléia é monitorado por governo Temer

A divisão da base do governo Rui Costa (PT) e o envolvimento direto do senador Otto Alencar (PSD) na disputa levaram o governo Michel Temer (PMDB) a passar a monitorar, de Brasília, a sucessão à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.


O interesse é saber como Otto se sai na eleição e como ficará sua relação com o governador do PT depois da definição do novo presidente da Casa. Otto faz campanha aberta para o deputado estadual Angelo Coronel, candidato do seu partido.


Embora adotando certo cuidado para não melindrar o senador, secretários do governo Rui Costa vinham apoiando a recondução do atual presidente Marcelo Nilo, do PSL. A preferência levou Otto a protestar contra dois auxiliares de Rui para constranger o governo a sair da campanha.


A esmagadora maioria da oposição também fechou com Angelo Coronel. Um eventual rompimento do senador com o PT baiano favoreceria os planos do governo Michel Temer de o capturar definitivamente para sua base, onde já se encontra o seu partido.


A atenção com relação a Otto por parte dos michelistas é ainda mais forte na Câmara dos Deputados, onde a bancada baiana do PSD tem cinco deputados e já vota em questões pontuais com o governo, mas não está automaticamente alinhada.


Fonte: Tribuna da Bahia


Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE