Mandioca de quase dois metros é encontrada por empresário em Iaçu

Uma raiz de mandioca de quase dois metros foi encontrada no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, pelo empresário da região conhecido por Backball. A informação é do site Iaçu Notícias. Conforme texto enviado ao Jornal da Chapada, o rapaz se surpreendeu ao colher a raiz em sua fazenda e o fato, óbvio, chamou a atenção de várias pessoas da cidade, que até chegaram a posar para fotos com a mandioca gigante na mão.


“Me assustei! Vi de longe, parecia uma cobra, mas depois vi que era um pedaço de rama exposta. Eu nunca vi nada assim em todo esse meu tempo de roça. A mandioca é imensa, passa dos 1,60m de altura, é algo muito interessante”, conta Felipe Azevedo, em entrevista ao site Iaçu Notícias.


Outros casos de raízes e legumes gigantes foram registrados em Iaçu. Os produtores da região já estão acostumados. Essa, por exemplo, é a segunda mandioca gigante colhida na cidade. Em 2013, uma beterraba gigante chamou a atenção dos moradores e dos internautas.


Segundo os agricultores, a beterraba pesava quase seis quilos. Eles entraram em contato com o Ranking Brasil-Recordes Brasileiros para informar o peso do vegetal, que tem exatamente cinco quilos e setecentos e cinco gramas. O atual recorde da raiz é de cinco quilos e duzentos gramas. De acordo com especialistas, uma beterraba normal pesa cento e setenta gramas. Com informações do Iaçu Notícias.


mandioca-gigante-em-iacu-foto-iacu-noticias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa