Flamengo vence o Santos e garante vaga direta na Libertadores

Logo no primeiro minuto o Santos já ameaçou: Victor Ferraz cruzou, Muralha espalmou, e na sobra Thiago Maia bateu com muito perigo. A bola desviou e saiu rente à trave. Mas a resposta rubro-negra foi rápida e letal. O time alvinegro falhou na saída de bola, Guerrero roubou e fuzilou de fora da área, no canto, sem chance para Vanderlei: 1 a 0. A equipe rubro-negra chegou a exercer um certo domínio nos minutos seguintes, mas o Santos não demorou a retomar a postura e jogar de igual para igual.

Aos 24, Márcio Araújo roubou a bola no campo rubro-negro e arrancou sem ser incomodado até a área santista. Thiago Maia falhou no corte e a bola chegou para Guerrero bater forte, por cima, mas com perigo. Dois minutos depois, Gabriel aproveitou cruzamento e finalizou de cabeça, no travessão. Aos 37, mais um bom ataque em velocidade com Pará, Diego, e Guerrero batendo cruzado pela linha de fundo - houve desvio.

O Flamengo continuou melhor no segundo tempo e, aos cinco minutos, Guerrero teve grande chance após jogada de Éverton, mas finalizou mal. Aos nove, a arbitragem marcou impedimento, mas a bela defesa de Alex Muralha na tentativa de cabeça de Ricardo Oliveira é mais do que digna de nota. Aos 22, foi a vez de Márcio Araújo fazer Vanderlei trabalhar em mais um passe de Éverton.

Aos 25, Guerrero teve mais uma chance clara - e perdeu. O Santos tentava tocar a bola de forma mais solta, mas esbarrava em uma marcação bem encaixada do rival. O Santos ainda tentou uma reação, com Dorival Júnior mandando o time à frente. Mas o espaço apareceu e Diego fechou a fatura aos 39, após cruzamento de Pará. Ele se esticou todo e conseguiu concluir no ar, de primeira, para estufar a rede: 2 a 0.

1-1
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa