Pular para o conteúdo principal

Notícia de queda de avião em Santaluz e Jacobina é falsa

Desde a tarde desta quarta-feira, 21 de setembro de 2016, que pessoas tem compartilhado na rede social Facebook e no aplicativo WhatsApp um vídeo da queda de um avião. Uns afirmam que o acidente ocorreu em Santaluz, outros comentam que ocorreu em Jacobina. Uma pessoa de Capim Grosso chegou a ligar para a nossa redação para saber se realmente o avião havia caído em Jacobina.


Em uma breve pesquisa na internet, descobrimos que a notícia é falsa (fake). O vídeo na verdade é de um acidente ocorrido no dia 16 do corrente mês no Bairro Jardim Paraíso, na cidade de Novo Progresso no Estado do Pará.


Na aeronave com capacidade para 3 pessoas, transportava 7. Na queda, 4 pessoas morreram, inclusive uma criança de 7 anos.




Os boatos começaram quando três pessoas postaram o vídeo no YouTube, dando conta que o acidente havia ocorrido em Santaluz/BA.

Fonte: Augusto Urgente.


Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE