Ruy-barbosense, senador Otto Alencar completa 69 anos de vida

O Senador Otto Roberto Mendonça de Alencar nascido em Ruy Barbosa, dia 28 de agosto de 1947, completou neste domingo, 69 anos de vida.


 Alencar é um político, médico e ex-professor brasileiro, casado com Márcia Eumar Félix Santos de Alencar, e tem três filhos. Foi o 48º Governador do Estado da Bahia, também foi vice-governador e atualmente é senador da republica.


Otto-Alencar


Biografia


Otto Alencar nasceu no município baiano de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Filho de Vilobaldo Rocha de Alencar e Josenita Mendonça de Alencar, foi educado em conformidade com os costumes do interior. Em Ruy Barbosa, estudou em colégio público até o ginásio. Aos 11 anos, decidiu se tornar médico após ver o seu avô ser atropelado e morto em sua frente. Para seguir a sua vocação, Otto teve que se mudar para Salvador, onde cursou o segundo grau, no Colégio Dois de Julho.



A vida pública de Otto Alencar teve início em 1985 ao se candidatar a vice-prefeito de Salvador, na chapa de Edvaldo Brito. Em 1986, foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa como deputado estadual constituinte, pelo PTB. Foi eleito deputado estadual em 1990 e 1994, desta vez pelo PL, sendo o mais votado nas duas eleições. Entre 1990 e 1994, assumiu a Secretaria Estadual da Saúde, quando foi inaugurado, por exemplo, a Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.


Em 2002, Otto foi governador da Bahia de abril a dezembro daquele ano, chegando a ser eleito um dos cinco melhores governadores do país.[carece de fontes] Em 2003, foi secretário da Indústria, Comércio e Mineração até 8 de outubro de 2004, quando assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios até 30 de março de 2010. Foi eleito vice-governador da Bahia em outubro de 2010, e em janeiro do ano seguinte assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura, até 28 de março de 2014. Neste cargo, foi eleito pelos deputados da Assembleia Legislativa o melhor secretário do governo por duas vezes, em 2011 e 2012.


Informações: Wikipédia


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa