Deputado lembra caso New Hit e cobra punição

banda-New-Hits


No ano passado foram registrados 2.549 casos de estupro na Bahia. Em apenas quatro anos, no período de 2012 a 2015, quase 12 mil (exatamente 11.929) pessoas foram vítimas de violência sexual em todo o Estado da Bahia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. “Faço um apelo à Justiça baiana que acelere as providências que devem ser tomadas nesses casos. Vamos dar exemplo para o Brasil, principalmente quando vemos, mais uma vez, toda a sociedade, homens e mulheres de bem exigindo Justiça para as vítimas desse hediondo crime que é o estupro”, clamou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta segunda-feira (30).


Nesses últimos quatro anos, dois casos se destacaram nas estatísticas baianas, por serem considerados mais escandalosos: em 2012, integrantes da Banda New Hit foram acusados de estupro coletivo contra duas adolescentes, de 15 e 16 anos, na cidade de Ruy Barbosa. Em maio do ano passado, a juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa, publicou a sentença condenando os acusados a 11 anos de cadeia, mas até hoje eles estão em liberdade, pois recorreram ao Tribunal de Justiça da Bahia.


O outro caso, em 2014, envolveu nada mais, nada menos que o então secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, o promotor de Justiça Almiro Sena, acusado de assediar sexualmente e moralmente servidoras da pasta. Há um processo administrativo que está parado na Corregedoria do Ministério Público da Bahia e não se tem notícia até agora de qualquer punição ao promotor. “Ou ele foi punido e não sabemos?”, questionou Geilson.


O caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro reacendeu, mais uma vez, uma cobrança que não deve se calar nunca: punições mais severas para os autores de estupros e outros tipos de violência sexual. “É preciso um combate rigoroso contra a impunidade nesses casos, tendo em vista que a violência sexual deixa sequelas físicas e psicológicas nas vítimas. As psicológicas podem perdurar por toda a vida”, frisou o deputado Carlos Geilson.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa