Petistas dizem que Lula aceitou ser ministro de Dilma

lula preso


Integrantes da cúpula da bancada de deputados federais do PT afirmaram no início da noite desta segunda-feira (14) que o ex-presidente Lula aceitou ser ministro de Dilma Rousseff. A notícia foi anunciada com euforia no gabinete da liderança do PT na Câmara e deve ser confirmada oficialmente na noite desta segunda-feira ou nesta terça-feira (15). Os deputados, porém, só falaram na condição de terem os nomes mantidos em sigilo.

Entre outros deputados, estavam reunidos no gabinete o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), o líder da bancada, Afonso Florence (BA), e Paulo Pimenta (RS). A pressão para Lula assumir um ministério cresceu após a manifestação recorde contra ele e Dilma neste domingo (13). Caso entre no ministério, que pode ser a Casa Civil, segundo deputados do PT, Lula ganha foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).


Em reação ao poder de mobilização dos protestos favoráveis ao impeachment deste domingo (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu viajar nesta semana a Brasília para discutir com a presidente Dilma Rousseff a possibilidade de nomeação para um cargo na Esplanada dos Ministérios.


Ministros e a auxiliares da presidente têm feito pressão sobre o ex-presidente para que ele aceite convite de Dilma e ajude o governo federal a evitar uma debandada de partidos da base aliada no Congresso Nacional.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa