Agente encontra foco de dengue na Secretaria de Saúde de Itaberaba

itaberaba


Um Agente de Endemias coletou amostra de água em uma piscina de um imóvel que, segundo ele, é na Secretaria Municipal de Saúde de Itaberaba, na Chapada Diamantina. De acordo com o Portal Itaberaba Notícias, ao analisar a água coletada, o agente contou em vídeo que coletou amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti. “Coletando um bocado de foco na Secretaria que não dá exemplo, ai fica difícil”.


As imagens, que circularam nas redes sociais, causaram indignação aos moradores da cidade. Após dar início a uma campanha de mobilizações contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite os vírus da dengue, chikungunya e Zika, a presidenta Dilma Rousseff fará um apelo nas próximas semanas a diferentes atores da sociedade civil no combate ao inseto. O objetivo é sensibilizar lideranças para que se envolvam no que a presidenta tem chamado de “guerra” para eliminar todos os focos do mosquito.


O governo está preocupado com o aumento do número de casos de microcefalia, malformação no cérebro de recém-nascidos, e que tem relação com o vírus Zika. Na última quarta-feira (27), foram confirmados o nascimento de 270 crianças com microcefalia no país, e a existência de mais de 3.400 casos suspeitos. Na última semana, teve ínicio um calendário de limpeza de órgãos públicos, que terão periodicamente o Dia da Faxina, para eliminar criadouros do mosquito. Além disso, 220 mil militares vão visitar casas e orientar moradores em 356 cidades no próximo dia 13.

Bocão News
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa