Otto Alencar quer mudanças na comissão que analisará o pré-sal

O senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da comissão especial criada para analisar o projeto de lei (PLS 131/2015) que dispensa a Petrobras da participação obrigatória mínima de 30% nos investimentos do pré-sal, vai propor ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a redução do total de integrantes do colegiado.


Otto Alencar pretende se reunir com Renan ainda nesta terça-feira (4/8) para tratar do tema. Ele falou do assunto no final da manhã, depois de anunciar o adiamento, por falta de quórum, da reunião de instalação da comissão marcada para o dia.


Dos 27 membros titulares da comissão, apenas Otto e outros três senadores registraram presença no painel. A reunião foi transferida para esta quarta-feira (5), às 11 horas, quando devem ser eleitos o relator e o vice-presidente. Originalmente, a instalação foi marcada para 15 de julho, mas também faltou quórum naquele dia.
Para Otto Alencar, contando com uma comissão mais compacta e mediante entendimento prévio entre os líderes, será possível “fazer a comissão andar”. Ele defende que a comissão tenha só 14 membros titulares, com igual número de suplentes. A alteração dependeria da edição de um novo ato do presidente do Senado.
Otto disse que já tratou da questão antes com Renan e agora pretende reabrir o assunto contando com o apoio de colegas. Adiantou que já conversou com Lindbergh Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (PMDB-PR) a respeito da ideia. Informações: Tribuna da Bahia

Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa