Festival Cinema no Interior chega à Bahia

foto_para_site_11


Os moradores dos municípios de Nazaré (Recôncavo), Ruy Barbosa (centro-norte), Lençóis, Andaraí e Mucugê (centro-sul) foram escolhidos para assistir aos filmes do Festival Cinema no Interior. O projeto, que chega pela primeira à Bahia, já rodou sete estados do Nordeste, além de ser exibido em alguns países do continente americano e contar com a parceria do Festival de Cinema de Contis, na França.

Na etapa Bahia, o projeto teve recursos do Edital Setorial de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), financiado pelo Fundo de Cultura (FCBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA). Os moradores dessas cidades, entre estudantes, artistas e demais atores sociais, deram vida a cinco curtas-metragens, atuando, durante semanas, como pesquisadores, roteiristas, produtores e protagonistas de suas próprias histórias. Oficinas de audiovisual são oferecidas durante a produção dos filmes. O resultado será lançado neste sábado (31), às 19h, no Cinema Rio Branco, na cidade de Nazaré. A entrada é gratuita.

Idealizado pelo cineasta Marcos Carvalho, que dirigiu junto com Wagner Miranda o longa-metragem ‘Na Quadrada das Águas Perdidas’, e realizado pela Mont Serrat Filmes, o projeto tem por objetivo pesquisar, registrar e difundir as riquezas culturais e históricas interioranas, tendo a própria população local como executora de todo o processo. Os homenageados desta edição são o crítico de cinema baiano João Carlos Sampaio (in memoriam) e Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da Globo Nordeste. Mais detalhes estão disponíveis no site do projeto.


Ruy Barbosa Notícias


Filmes

Em Nazaré

‘Esmeralda’, ficção, 20 minutos, cor

Ruy Barbosa

‘Ladrões em Cena’, ficção, 16 minutos, cor

Lençóis

‘A Lenda do Pai Inácio’, ficção, 20 minutos, preto e branco

Andaraí

‘Caminho de Pedra’, ficção, 15 minutos, cor

Mucugê


‘Um Simples Olhar’,ficção, 15 minutos, cor

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa