Pular para o conteúdo principal

Festival Cinema no Interior chega à Bahia

foto_para_site_11


Os moradores dos municípios de Nazaré (Recôncavo), Ruy Barbosa (centro-norte), Lençóis, Andaraí e Mucugê (centro-sul) foram escolhidos para assistir aos filmes do Festival Cinema no Interior. O projeto, que chega pela primeira à Bahia, já rodou sete estados do Nordeste, além de ser exibido em alguns países do continente americano e contar com a parceria do Festival de Cinema de Contis, na França.

Na etapa Bahia, o projeto teve recursos do Edital Setorial de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), financiado pelo Fundo de Cultura (FCBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA). Os moradores dessas cidades, entre estudantes, artistas e demais atores sociais, deram vida a cinco curtas-metragens, atuando, durante semanas, como pesquisadores, roteiristas, produtores e protagonistas de suas próprias histórias. Oficinas de audiovisual são oferecidas durante a produção dos filmes. O resultado será lançado neste sábado (31), às 19h, no Cinema Rio Branco, na cidade de Nazaré. A entrada é gratuita.

Idealizado pelo cineasta Marcos Carvalho, que dirigiu junto com Wagner Miranda o longa-metragem ‘Na Quadrada das Águas Perdidas’, e realizado pela Mont Serrat Filmes, o projeto tem por objetivo pesquisar, registrar e difundir as riquezas culturais e históricas interioranas, tendo a própria população local como executora de todo o processo. Os homenageados desta edição são o crítico de cinema baiano João Carlos Sampaio (in memoriam) e Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da Globo Nordeste. Mais detalhes estão disponíveis no site do projeto.


Ruy Barbosa Notícias


Filmes

Em Nazaré

‘Esmeralda’, ficção, 20 minutos, cor

Ruy Barbosa

‘Ladrões em Cena’, ficção, 16 minutos, cor

Lençóis

‘A Lenda do Pai Inácio’, ficção, 20 minutos, preto e branco

Andaraí

‘Caminho de Pedra’, ficção, 15 minutos, cor

Mucugê


‘Um Simples Olhar’,ficção, 15 minutos, cor

Postagens mais visitadas deste blog

Homem morre em confronto com a Cipe Chapada em Ruy Barbosa

Uma guarnição da CIPE Chapada, durante patrulhamento especializado em Ruy Barbosa nesta segunda-feira por volta das 23:40h, para averiguação de denúncias sobre tráfico de drogas, foi recebida a tiros na Vila Operária por indivíduos, sendo feito o revide necessário para repelir a injusta agressão. A ocorrência foi lavrada na delegacia de Itaberaba onde todo material apreendido foi entregue. De acordo com informações, um homem de apelido "Paulista" foi baleado durante o confronto e não resistiu e faleceu. Na operação foram apreendidos 01 Revólver Taurus Cal. 38; 06 munições (03 deflagradas e 03 intactas); 01 tablete de maconha; 16 embalagens com substância análoga a maconha; 01 balança de precisão; 51 pinos plásticos e Embalagens para acondicionamento de drogas.

Pesquisa aponta Eridan de Bonifácio na liderança para prefeitura de Ruy Barbosa

Uma pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Band Eleições aponta Eridan de Bonifácio (MDB) como favorito na disputa pela prefeitura de Ruy Barbosa.   Os dados revelam que Eridan de Bonifácio detém 66,41% das intenções de voto, enquanto seu oponente, Dr. George Brito (PSD), registra 33,59%.

Nova pesquisa aponta Eridan com 47,94% seguida por Dr. George com 42,01 % das intenções de voto em Ruy Barbosa

Prestes a passar por uma eleição suplementar, o município de Ruy Barbosa, no Piemonte do Paraguaçu, tem dois candidatos disputando o pleito. Segundo levantamento realizado pela Séculus Análise e Pesquisa, e contratada pelo Bahia Notícias, a vereadora Eridan de Bonifácio (MDB) lidera a corrida pelo comando da prefeitura com 47,94%. Ela é esposa do ex-prefeito Bonifácio, mais votado na eleição regular, mas considerado inelegível. O outro candidato, Dr. George (PSD), soma 42,01% das intenções de voto no cenário espontâneo - quando o nome dos candidatos não é apresentado aos eleitores. Outros 3,79% votariam branco/nulo ou não votariam em nenhum dos dois e os que não sabem ou não opinaram somam 6,26%. Ruy Barbosa terá eleições suplementares no dia 6 de abril após a Justiça Eleitoral indeferir a candidatura a prefeito de José Bonifácio Marques Dourado por irregularidades na prestação de contas em 2016 e determinou a realização de novas eleições no município. A pesquisa ainda testou o cenário...

PUBLICIDADE