Filho do prefeito de Ruy Barbosa participará do World Investment Forum, em Genebra na Suíça

Pedro Henrique Pires é estudante de Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Embaixador CHOICE 2.0, filho do Prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada e da Primeira Dama Maysa. Pedro foi delegado brasileiro na 21ª edição da Youth Assembly na ONU em fevereiro de 2018. Nascido na cidade de Ruy Barbosa, no sertão da Bahia, é ativista na luta contra os efeitos da seca sofridos pela população sertaneja. Como Embaixador CHOICE 2.0, desenvolveu em equipe um projeto para captar água do ar – transformando-a em líquido – como solução para famílias com difícil acesso a água.

Com isso, mais uma delegação do Diplomacia Civil passa pelos últimos preparos e treinamentos para participar de um fórum internacional. Desta vez, 10 brasileiros embarcam no próximo sábado (20) em direção a Genebra, Suíça, para o World Investment Forum 2018, promovido pela Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).

Focado na temática “Investindo no Desenvolvimento Sustentável”, o evento acontecerá na sede da ONU entre os dias 20 e 28 de outubro, abordando discussões sobre os desafios para o investimento internacional na nova era da globalização e buscando soluções e novas parcerias globais para promover a prosperidade a todos. Este ano, o WIF completa 10 anos servindo como um dos primeiros fóruns a alavancar a política de investimento para o desenvolvimento sustentável, já tendo acontecido na Turquia, China, Catar, Suíça e Quênia.

Durante uma semana, a delegação contará, além das palestras e debates do evento, com agenda exclusiva de reuniões e encontros com líderes e especialistas, promovidos pela coordenação do Diplomacia Civil.

Fonte: http://diplomaciacivil.org.br



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Professora de Ruy Barbosa morre em acidente misterioso

Ruy Barbosa: Necropsia aponta que a Professora Raquel Teixeira foi espancada, diz site

Lucas Reis esclarece e desmente fake news contra sua pessoa