Filho do prefeito de Ruy Barbosa participará do World Investment Forum, em Genebra na Suíça

Pedro Henrique Pires é estudante de Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Embaixador CHOICE 2.0, filho do Prefeito de Ruy Barbosa Cláudio Serrada e da Primeira Dama Maysa. Pedro foi delegado brasileiro na 21ª edição da Youth Assembly na ONU em fevereiro de 2018. Nascido na cidade de Ruy Barbosa, no sertão da Bahia, é ativista na luta contra os efeitos da seca sofridos pela população sertaneja. Como Embaixador CHOICE 2.0, desenvolveu em equipe um projeto para captar água do ar – transformando-a em líquido – como solução para famílias com difícil acesso a água.

Com isso, mais uma delegação do Diplomacia Civil passa pelos últimos preparos e treinamentos para participar de um fórum internacional. Desta vez, 10 brasileiros embarcam no próximo sábado (20) em direção a Genebra, Suíça, para o World Investment Forum 2018, promovido pela Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês).

Focado na temática “Investindo no Desenvolvimento Sustentável”, o evento acontecerá na sede da ONU entre os dias 20 e 28 de outubro, abordando discussões sobre os desafios para o investimento internacional na nova era da globalização e buscando soluções e novas parcerias globais para promover a prosperidade a todos. Este ano, o WIF completa 10 anos servindo como um dos primeiros fóruns a alavancar a política de investimento para o desenvolvimento sustentável, já tendo acontecido na Turquia, China, Catar, Suíça e Quênia.

Durante uma semana, a delegação contará, além das palestras e debates do evento, com agenda exclusiva de reuniões e encontros com líderes e especialistas, promovidos pela coordenação do Diplomacia Civil.

Fonte: http://diplomaciacivil.org.br



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Corpo de banhista que morreu afogado no açude de Ruy Barbosa é encontrado