Lajedinho/BA: Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes





A Prefeitura de Lajedinho através da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, sua programas, Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar, há seis anos mobilizam e fortalecem sua rede de proteção, potencializando as ações de vigilância em todo seu território municipal, elaborando diagnósticos das violações de direitos, planejam e asseguram a oferta de serviços, programas e projetos voltados ás crianças, aos adolescentes e suas respectivas famílias.

Tendo em vista a complexidade das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes com as quais as trabalhadoras e trabalhadores dos serviços sócioassistenciais lidam cotidianamente, apresentamos na publicação abaixo, algumas ações orientações para qualificar e sensibilizar os atores envolvidos e público alvo na acolhida e acompanhamento prestados nos equipamentos da Assistência Social Às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e suas famílias.



A Prefeitura de Lajedinho e a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, CMDCA e CT, através da rede de proteção e comissão municipal, realizou uma palestra em alusão ao 18 de Maio, no dia 16/05/2018, no auditório da prefeitura, onde teve como palestrante magna, a Promotora de Justiça Dra. Marisa Jansenque abordou brilhantemente e com maestria o tema do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, onde lançou o modelo paranaense da “Campanha Não Engula esse Choro.”

A presidente do CMDCA, Sra. Lhuila Taiane S. Silva, agradeceu a participação de todos os presentes, parabenizou a explanação da palestrante e informou sobre a atuação da rede de proteção durante o período de 06 (seis) anos do Projeto 18 de Maio – Faça Bonito em Lajedinho-BA.

O secretário municipal de Assistência e Promoção Social, Sr. Afio Oliveira Cruz e o prefeito, Sr. Marcos Mota, reafirmaram o Compromisso de fortalecer a rede de proteção e combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.(Blog do Léo Barbosa)
Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa