Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Garis de Macajuba terão aumento salarial e melhorias para o trabalho


Garis de Macajuba terão aumento salarial e melhorias para o trabalho

Na tarde desta quinta-feira (26), a Prefeita Mary junto com o Vice- prefeito Murilo, se reuniu com os garis para uma reunião no centro comunitário Pedro Borges Sampaio. A reunião foi para comunicar sobre mudanças e melhorias para os garis, onde foi comunicado um aumento nos salários dos mesmos.


Com mudança no novo contrato de limpeza publica os garis agora terão um salario maior. Antes era pago 220,00 reais para cada gari, que trabalhava apenas 2 horas por dia, com o novo contrato os garis continuarão trabalhando 2 horas diárias e terão o salario de 300,00 reais.


Todas essas decisões foram tomadas na reunião juntos aos trabalhadores que preferiram continuar trabalhando 2 horas diárias e recebendo 300,00 reais, para que ninguém fique sem trabalhar.


O assunto da reunião com os garis foi pauta também na ultima sessão da câmara, onde o Vereador Toi (MDB), parabenizou a gestão por buscar melhorias aos profissionais de limpeza, além de exaltar ainda mais a postura dos garis que escolheram continuar trabalhando 2 horas cada um e receber 300,00 para que todos possam continuar a trabalhar.


Além do aumento salarial os garis irão receber fardamento, entre outras melhorias, em prol a sua saúde, assim como também para continuarem desempenhando o belo trabalho que é feito tanto na sede quanto no distrito e povoados.


Fonte: Macajuba 24h