Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Terceirizados protestam em frente à Secretaria de Educação em Salvador


Terceirizados protestam em frente à Secretaria de Educação em Salvador

Cerca de 100 pessoas protestam em frente à Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Garibaldi, na manhã desta quinta-feira (1º). Os manifestantes são auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI), que trabalham como terceirizados nas creches e escolas da cidade. Eles protestam contra a convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, promovido pela prefeitura, que culminou na demissão em massa dos profissionais da área. A Superintendência de Trânsito (Transalvador), que acompanha o ato, disse que a mobilização começou por volta das 11h30 e provoca "grande retenção" no local.



Em contato com o Bahia Notícias, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Creches e Empresas e Entidades de Educação Infantil no Estado da Bahia (Sindcreche-BA), Maria de Fátima, confirmou que ainda hoje a categoria deve se reunir em assembleia para definir os próximos passos da mobilização. No último dia 20, eles realizaram uma caminhada da Praça da Piedade até à sede da prefeitura, na Praça Municipal. O ato de hoje é acompanhado pela 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, mas ocorre sem confrontos, segundo o Centro Integrado de Informações (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).