Ruy Barbosa Notícias | O Portal de Notícias da Cidade!: Prefeito de Iaçu é afastado pelo TRE por irregularidades em chapa; prefeito nega.


Prefeito de Iaçu é afastado pelo TRE por irregularidades em chapa; prefeito nega.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) afastou na tarde desta quarta-feira (23) o prefeito do município de Iaçu, Adelson Oliveira (PCdoB) do cargo. Em decisão, o TRE manteve o indeferimento da chapa "Um novo sonho para Iaçu", condenada por fraude, mesmo após a imposição de embargos de declaração. 

Em segunda instância, o relator do processo, desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Junior, rejeitou os embargos e com isso, Adelson sairá do cargo que deverá ser assumido pelo vereador César do Carvão, presidente da Câmara Municipal. A nova eleição acontece em até 40 dias após o julgamento final, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fonte: Bahia Notícias

Segundo o prefeito Adelson Sousa de Oliveira (PPS) a decisão do TRE, nada tem haver com o seu afastamento e afirma que a oposição está criando factoide politico para se promover já que perderam nas urnas, eles tentam a todo custo ganhar no tapetão. Mas se tivesse realmente novas eleições, não tinha preocupação nenhuma em enfrentar os meus adversários. Sempre ganho deles na urna e não na justiça. Afirmou Adelson.


Prefeito de Iaçu é afastado pelo TRE por irregularidades em chapa