Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de três suspeitos na manhã desta terça-feira (7). Batizada de "Operação Irmãos Metralha", a ofensiva visa desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de smartphones de alto valor no estado.
Dos alvos localizados, dois foram detidos em Salvador e um no município de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. As identidades dos presos ainda não foram divulgadas.
Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a operação mobiliza cerca de 120 policiais para o cumprimento de mandados judiciais. A polícia informou que parte dos investigados possui histórico criminal por homicídio, latrocínio, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas.
O esquema começou a ser investigado em maio deste ano. A polícia descobriu que a quadrilha atuava de forma organizada, com divisão de tarefas que iam desde o assalto até a revenda dos aparelhos. Para mascarar a origem ilícita dos telefones e lavar o dinheiro obtido, o grupo utilizava diversas táticas financeiras e operacionais.

0 Comentários