Na madrugada deste sábado (06), por volta das 03h40, policiais militares do 11º BPM, lotados no 1º Pelotão de Ruy Barbosa, atenderam a uma denúncia de estupro no bairro Cruzeiro do Rocha, zona urbana do município.
A guarnição foi acionada após um morador relatar, via telefone funcional, que ouvia gritos de uma mulher pedindo socorro, afirmando estar sendo vítima de estupro. De imediato, os policiais deslocaram-se ao local indicado, onde encontraram um casal em um terreno baldio.
No momento da aproximação policial, a vítima, sexo feminino de 25 anos, passou a pedir socorro, confirmando a agressão. O acusado, sexo masculino , 29 anos, encontrava-se despido da parte inferior das vestes.
A vítima relatou que havia combinado um encontro com o suspeito, porém foi conduzida contra a sua vontade, mediante violência e ameaça, para o local ermo, onde sofreu agressões físicas e foi forçada a manter relação sexual. Segundo o relato, após as agressões, passou a obedecer ao agressor para evitar novos ataques.
Diante da materialidade e da situação de flagrante, as partes foram conduzidas à Delegacia Territorial de Itaberaba, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por tentativa de estupro, conforme Boletim de Ocorrência nº 941778/2025.
A ação rápida da guarnição foi fundamental para fazer cessar essa violência e salvaguardar a vida da vítima que corria alto risco, enfatiza o comandante da Cia Capitão PM Geslan.

0 Comentários