Na sessão da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, realizada na segunda-feira, dia 24 de novembro, os vereadores tomaram uma decisão importante ao derrubar o veto da prefeita Eridan Dourado que impedia o aumento salarial de 20% para os servidores públicos da cidade.
Os vereadores César Santos e Ney Dias, em suas falas, ressaltaram que o impacto financeiro do aumento será de aproximadamente 50 mil reais mensais, beneficiando cerca de 150 profissionais efetivos.
O Presidente Bel destacou que o estudo foi feito, além do convite para esclarecer as possíveis irregularidades do aumento. "Em momento nenhum teve negociação com os servidores." Informou Bel
O projeto de aumento salarial havia sido enviado à Câmara durante a gestão interina do ex-prefeito Ney e foi aprovado pelos vereadores e vetado pela atual prefeita.
Todos vereadores votaram pela derrubada do veto. (O voto do Presidente Bel só é computado quando é para desempatar uma votação)
A gestão da prefeita Eridan alegava que o aumento foi um “ato de irresponsabilidade fiscal, além de aumento de despesa de potencial impacto bilionários ao longo dos anos sem que haja um estudo de análise prévia.”
Assista a Sessão Ordinária desta segunda-feira (24/11):


0 Comentários