PASSANDO PANO? Conversas vazadas colocam sob suspeita o andamento do processo de cassação de Ney Dias



O site Ruy Barbosa Notícias teve acesso com exclusividade a dois áudios de um grupo do WhatsApp da Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa. Nas vozes foram identificados o vereador Nunui e o vereador Dr. Robério.

O contexto da conversa não foi informado, porém Nunui faz duras críticas ao andamento do processo de cassação do vereador Ney Dias, acusado de usar um trator público em benefício particular.

No áudio, Nunui questiona o porquê de querer processar uma pessoa por compartilhar um conteúdo na internet e diz que: "O povo tá me parando na rua e falando que a turma da CPI de Ney se vendeu..." A fala continua: "Ney não vai ser caçado, porque a turma da CPI se vendeu."

Em outro áudio, agora do vereador Dr. Robério, ele defende Nunui e questiona o porquê de membros da comissão terem pedido para sair alegando foro íntimo. Robério explica que foro íntimo é quando há algo que impeça que o membro tenha imparcialidade no julgamento, como ser amigo, parente ou ser desafeto.

Robério questiona ainda o porquê de não terem pedido para sair no dia da nomeação. De acordo com informações, pediram para sair da CPI os vereadores Jumar e Carlos de Celeste. Esse pedido pode atrasar ainda mais o andamento do processo.

Um Parecer do Ministério Público, divulgado com exclusividade pelo Ruy Barbosa Notícias, requisita o afastamento e a perda da função pública do vereador Ney Marques Dias, apontando indícios robustos de materialidade e autoria nos crimes de peculato e corrupção de testemunha.



Postar um comentário

0 Comentários

Technology