O vereador César Santos, durante a sessão da Câmara Municipal de Ruy Barbosa, fez uma forte denúncia sobre a situação da saúde no município, destacando a volta das longas filas nos postos de saúde.
Em seu discurso, o vereador relatou ter se deparado com uma “fila enorme de pessoas” em frente às unidades de saúde por volta das 5h30 da manhã, o que, segundo ele, reflete uma grave ineficiência na gestão municipal.
“Passei em alguns postos de saúde hoje em volta das 5:30 da manhã e me surpreendi com uma fila enorme de pessoas em frente dos postos de saúde do nosso município. Isso me leva a uma reflexão: por que que está acontecendo isso? Por que que o município de Ruy Barbosa ainda está tendo, ainda está humilhando as pessoas, melhor dizendo, em ter que sair das suas casas 5 horas da manhã para enfrentar filas?”, questionou César Santos.
O vereador enfatizou que a população está sendo “maltratada” por uma situação que ele considera simples de resolver. Ele relembrou que gestões anteriores haviam conseguido solucionar o problema das filas e do atendimento precário nas primeiras horas da manhã.
Ele citou que os ex-prefeitos Cláudio Serrada e o interino Ney Dias haviam “acabado com isso”, referindo-se à necessidade das pessoas madrugarem nas filas para conseguir atendimento. César Santos classificou o problema atual como uma “ineficiência do atendimento” e uma “ineficiência da oferta de vagas”.
O vereador revelou que o Secretário de Saúde já havia sido convidado à Casa Legislativa para prestar esclarecimentos e debater a questão, mas que o problema persiste. “Já convidamos aqui o Secretário de Saúde para justamente debater sobre essa situação, por que que ainda continua maltratando as pessoas com algo tão simples,” afirmou.

0 Comentários