O vereador Ney Dias renunciou ao cargo de presidente da Câmara do município de Ruy Barbosa. O comunicado foi feito oficialmente durante uma sessão extraordinária realizada em plenário nesta sexta-feira (08).
Essa movimentação pode fazer parte de uma estratégia para se livrar de investigações contra ações de Ney Dias. Uma das mais impactantes ocorreu em junho deste ano, quando três vereadores flagraram um trator do Consórcio Chapada Forte realizando serviços particulares na fazenda de Ney Dias.
Na época, em vídeo publicado em sua rede social, Ney Dias colheu depoimentos de diversas pessoas que informaram morar no terreno cedido pelo vereador. De acordo com os relatos, os produtores rurais sobrevivem da agricultura familiar nas terras que Ney concedeu.
A denúncia não foi bem recebida pelos demais vereadores. Em desdobramento da denúncia, o tratorista que realizou o serviço na fazenda de Ney com o trator do Consórcio Chapada Forte registrou um Boletim de Ocorrência após ser supostamente coagido por Ney para mudar o depoimento.
Além desta denúncia, Ney Dias não vinha tendo uma boa relação com os vereadores. O presidente precisou reverter algumas decisões feitas quando retornou à cadeira da presidência. Em julho deste ano, a Justiça determinou nulos os atos do vereador Ney Dias, presidente da Câmara de Ruy Barbosa, que exoneraram os assessores parlamentares vinculados aos gabinetes dos vereadores.
Com isso, Ney publicou as portarias nomeando os assessores parlamentares dos vereadores. Foram nomeados servidores de nível médio e nível superior.
Na última quinta-feira (07/08), Ney convocou uma sessão extraordinária e revelou sua renúncia do cargo de presidente da Câmara. Uma nova sessão a se realizada inicialmente na próxima segunda-feira (11) deve decidir seu sucessor.
Ruy Barbosa Notícias
Foto reprodução: Instagram Ney Dias
0 Comentários